Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano realiza arrecadação para 1ª edição da Copa dos Refugiados no Estado

por caroline.maciel publicado 23/03/2017 16h49, última modificação 24/03/2017 09h22
   No próximo domingo (26/03), a partir das 13 horas,  a Arena do Grêmio receberá a primeira edição da Copa dos Refugiados no Estado. O evento esportivo é uma das atividades da Semana de Porto Alegre, que comemora os seus 245 anos, e tem como foco a inclusão do refugiados e imigrantes. Com os objetivos de geração de uma pauta positiva para a causa e integração social dos imigrantes, eles disputarão um torneio de futebol representando seus países.
No evento, além dos jogos, diversas ações de inclusão social, digital, cidadã e trabalhista estão previstas.
   Para contribuir com esse importante marco de integração social, a Igreja Metodista, além de desenvolver iniciativas de apoio a essas comunidades na cidade de Canoas, conta com a ajuda de pais e familiares dos estudantes do Colégio Metodista Americano, que foram convidados a participar por meio da doação de brinquedos ou livros infantis que estiverem em bom estado e /ou fazendo cartões de “boas vindas” para as crianças refugiadas. As doações precisam ser entregues à escola até sexta-feira (24/03). A entrega das doações ocorrerá no domingo.
Outra forma de ajudar é assistindo a Copa no domingo, quando o ingresso será 1 kg de alimento não perecível.
    Participe!
Copa dos Refugiados: A Copa dos Refugiados nasceu em 2014 em São Paulo, a partir da iniciativa do refugiado congolês Jean Katumba, fundador da ONG África do Coração. O objetivo principal do torneio é a integração dos migrantes e refugiados à sociedade, em um evento que visa gerar maior protagonismo a pessoas que escolheram o Brasil como seu novo lar.