Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano realiza a edição 2016 da GERBINCANA

Colégio Americano realiza a edição 2016 da GERBINCANA

por ana.stahler — publicado 10/08/2016 14h26, última modificação 10/08/2016 14h26

O Colégio Metodista Americano, em parceria com o Grêmio Estudantil Rui Barbosa, realiza há muitos anos a tradicional GERBINCANA. O evento consiste em provas de conhecimento, agilidade, dons artísticos, organização e comprometimento, unindo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O tema da edição 2016 foi “Nostalgia”. As equipes que estão em destaque na competição que segue até o fim do ano letivo são, consecutivamente, Hora Zero, Bela Amarela e do Lar e Long Shizú.

A atividade mais esperada pelos/as alunos/as é a chamada “20 horas”, que aconteceu no último sábado (6), ao meio dia, com duração até às 8h do domingo (7). Os jovens passaram o dia e a noite dentro da escola, realizando provas e confraternizando entre as equipes. Segundo o Presidente do GERB, Gabriel Fonseca, a participação na GERBINCANA enquanto aluno do 3º Ano do Ensino Médio e Presidente do Grêmio Estudantil envolve muitos sentimentos. “Fazer parte desse evento é conhecer muitas pessoas, superar desafios e saber lidar com os nossos medos de não dar certo. Então, ver os pais e os outros alunos elogiando a organização e a maneira como foi feito, é muito gratificante. O sentimento que fica é saudade” – explica o aluno, ao destacar que essa experiência será levada para toda a vida.

O aluno Pedro Henrique, da turma 92, salienta que, enquanto líder de turma, irá encorajar e estimular os colegas a participarem nos próximos anos. Esta foi a primeira GERBINCANA da qual fez parte e afirma que anteriormente já despertava interesse pelas atividades. “Nos motivamos a participar da GERBINCANA, envolvendo colegas de todas as turmas de 9º ano. Foi uma experiência nova, que nos proporcionou atividades que contemplaram as habilidades de cada um” destaca. Pedro Henrique salienta ainda que conviver durante 20 horas corridas com os colegas faz com que se crie um vínculo maior entre a turma e uma afinidade entre os colegas, além da união em prol de vencer a competição.

Em setembro acontecem as provas de coleta de materiais para reciclagem. As equipes devem conseguir o maior número possível de garrafas pet, garrafas tetra pak, jornais e latinhas.