Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano promoveu visita à Ecobarreira

Colégio Americano promoveu visita à Ecobarreira

por caroline.maciel publicado 03/07/2017 16h15, última modificação 07/07/2017 11h43
A turma 23 pôde conferir os processos de recolhimento de resíduos no arroio Dilúvio
   Os alunos da turma 23 do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano participaram de uma visita à Ecobarreira e conferiram os processos de recolhimento de resíduos no Arroio Dilúvio.
   O arroio é o principal riacho da capital gaúcha e hoje sofre com os altos índices da poluição urbana. A Ecobarreira foi instalada em 2016. O projeto foi desenvolvido e implantado pela empresa Safeweb – Segurança da Informação Ltda., com apoio da prefeitura de Porto Alegre. O custo total da obra ficou em torno de 250 mil reais.
   A atividade teve como intuito ilustrar uma pesquisa feita pelo aluno João Miguel Zancanella dos Santos, na Semana do Meio Ambiente. “Ele trouxe dados sobre a Ecobarreira e contou aos colegas que a iniciativa é da sua família”, explicou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1, Débora Heineck.
   A visita ao local revelou-se excelente para que as crianças tenham consciência do quanto podemos fazer em cada pequeno ato de cuidado, evitando o descarte errado de resíduos. “Os pequenos estudantes surpreenderam-se ao verem serem retirados das águas do Arroio Dilúvio um colchonete, uma bola de futebol, uma bola de tênis, um balde e muitos outros objetos, tudo isso num dia de pouco ‘lixo’ retirado”, finaliza a Professora.
   A atividade ocorreu na quinta-feira, dia 29 de junho, no período da tarde.

Colégio Americano promoveu visita a Ecobarreira

registrado em: