Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano promoveu Seminário Pedagógico Docente

Colégio Americano promoveu Seminário Pedagógico Docente

por caroline.maciel publicado 21/07/2017 15h39, última modificação 21/07/2017 15h39
Atividades visaram momentos de retrospectiva e planejamentos para professores

O Colégio Metodista Americano realizou o Seminário Pedagógico nos últimos dias 18 e 19. O evento teve início com um jantar para os professores servido no refeitório da instituição e, logo após, aconteceram os planejamentos por segmentos em suas respectivas salas.

O segundo dia de atividades do Seminário Pedagógico contou com a apresentação teatral do 26º Congresso Infantil “Criança: Vida”, que abordou o tema “Refugiados – a humanidade em crise: e se fosse eu?”. Logo após, a representante da Pastoral Escolar, Pastora Maria da Graça Vilagran, e o representante da Pastoral Universitária, Reverendo Roberval Trindade, realizaram um momento de reflexão trazendo a Devocional.

No Seminário também ocorreu um momento de retrospectiva em que foram apresentados os trabalhos marcantes realizados no Tempo Integral, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, além do Projeto "Escola da Vida - princípios que transformam". O projeto trouxe palestras com o tema “Tudo muda quando você muda”, além de subtemas como autoestima, orientação vocacional, família e meio ambiente, que permitiram aos alunos vivenciarem, em uma abordagem jovem e descontraída, o resgate de princípios e valores.

As atividades também contaram com um momento de confraternização dos professores e funcionários, que participaram de coffee break no Museu Histórico do Colégio Americano em meio à realização dos planejamentos de cada segmento da instituição.

Para finalizar as atividades, ocorreu um debate com o SINPRO (Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS) no Auditório Elizabeth Lee.

Seminário Pedagógico Docente