Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano promoveu primeira oficina de compostagem doméstica com os alunos do Nível 4

por caroline.maciel publicado 08/06/2017 14h36, última modificação 08/06/2017 14h36

A equipe do Projeto Raiz esteve, nesta quarta-feira (07/06), no Colégio Metodista Americano desenvolvendo a primeira oficina de compostagem doméstica com os alunos do Nível 4 - 'Compostagem doméstica com o Projeto Raiz - Transformando o resíduo orgânico em adubo, criando possibilidades'.

Durante a atividade foi conversado com os alunos sobre o papel fundamental das minhocas no processo de transformação do resíduo orgânico em adubo sólido e biofertilizante líquido para as plantas.

Cada turma terá em sua sala de aula uma composteira que será alimentada pelos próprios alunos, que foram incentivados a levar mais frutas para o lanche, por exemplo, cujos restos entrarão no ciclo da compostagem.

Para conhecer melhor o projeto, clique aqui.