Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano promoveu atividade “20 horas” da GERBINCANA

Colégio Americano promoveu atividade “20 horas” da GERBINCANA

por caroline.maciel publicado 28/06/2017 11h22, última modificação 28/06/2017 11h22
Atividade ocorreu no dia 24 e 25 de junho
   O Colégio Metodista Americano, em parceria com o Grêmio Estudantil Rui Barbosa, realiza há muitos anos a tradicional GERBINCANA. O evento consiste em provas de conhecimento, agilidade, dons artísticos, organização e comprometimento, unindo alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O tema da edição de 2017 é “Internet”.
   A atividade mais esperada pelos/as alunos/as é a chamada “20 horas”, que aconteceu no último sábado (24), ao meio dia, com duração até às 8h do domingo (25). “A atividade é muito importante, pois os estudantes participam em grupos, ajudando uns aos outros a superar qualquer dificuldade e a criar um vínculo entre os colegas. Este é o maior objetivo”, ressalta a Orientadora Educacional, Jane Furer.
   Durante o sábado e o domingo foram realizadas diversas tarefas esportivas, de encenação e tarefas nas ruas. Todas as atividades instigaram a criatividade dos alunos. São 8 equipes do 8º ao 3º ano participam das atividades da GERBINCANA.

GERBINCANA 2017