Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano promoveu Viagem de Estudos para a Serra Gaúcha

Colégio Americano promoveu Viagem de Estudos para a Serra Gaúcha

por caroline.maciel publicado 24/08/2017 12h22, última modificação 25/08/2017 09h47
Atividade visou estudar a imigração alemã e italiana
   Os(as) alunos(as) das turmas 31, 33, 34 e 35 do Colégio Metodista Americano participaram da Viagem de Estudos para a Serra Gaúcha. As turmas 31 e 35 viajaram no dia 17 de agosto, já as turmas 33 e 34, no dia 30 de agosto.
   Esta atividade faz parte do Projeto Etnias, desenvolvido no 3º ano do Ensino Fundamental. “As turmas estudam a formação étnico-cultural de nosso povo e, mais aprofundadamente, características de alguns povos indígenas, de portugueses, espanhóis, algumas nações africanas, poloneses, japoneses, alemães e italianos. As próprias origens familiares dos alunos/as servem de base para o estudo histórico”, destaca a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Débora Heineck.
   Além disso, os alunos realizaram pesquisas e outras atividades práticas para conhecer e valorizar a culinária, língua e os costumes de cada povo que contribuiu para a nossa formação atual.
   “Esta viagem teve o intuito de conhecer mais sobre  a chegada de alemães e italianos nas cidades que guardam muitas das características dos antigos imigrantes”, finaliza Débora.
   No dia 27 de setembro, no palco principal da Escola, os estudantes destas turmas protagonizarão o "Musical Etnias", oportunidade que coroa todo um ano escolar de atividades alusivas ao tema.

Saída de Campo