Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano inicia Projeto de Orientação Vocacional/Profissional

Colégio Americano inicia Projeto de Orientação Vocacional/Profissional

Projeto visa facilitar para o estudante busca e definição de carreira
   O Colégio Metodista Americano iniciou, em parceria com o Curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista – IPA e o Serviço de Orientação Educacional do Colégio Americano, mais uma edição do Projeto de Orientação Vocacional/Profissional.
    A atividade é destinada a alunos dos 3º anos do Ensino Médio, sendo realizados dez encontros, às 4ª feiras, das 14h às 15h, com aplicações de dinâmicas e atividades variadas, visando a identificação dos traços de personalidade, as aptidões, os interesses e preferências, para a promoção do autoconhecimento e auxílio na tomada de decisões profissionais.
   O projeto visa proporcionar ao estudante a construção de uma visão mais clara e ampla sobre seus interesses, habilidades, valores e objetivos de vida, obtendo conhecimentos que facilitem a busca e definição de carreira. “Este momento é muito importante para que os estudantes identifiquem quais são os seus pontos fortes e fracos, as habilidades, quais são as pretensões, os desejos para o futuro e as áreas que mais despertam a atenção ou com as quais apresentam maior afinidade”, enfatiza a Orientadora Educacional do Ensino Médio, Jane Furer.
    As atividades estarão em desenvolvimento até meados de novembro nas dependências do Colégio Americano.
 

Projeto de Orientação Vocacional/Profissional