Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano inaugurará Welcome Room

Colégio Americano inaugurará Welcome Room

por caroline.maciel publicado 27/07/2017 10h07, última modificação 27/07/2017 10h18
Sala será espaço de acolhimento para os alunos da Educação Infantil
Colégio Americano inaugurará Welcome Room

O Colégio Metodista Americano busca ser reconhecido como uma instituição comprometida com a educação de qualidade e a formação integral do ser humano para possibilitar a construção de um aprendizado que promova a transformação da sociedade e esteja fundamentado nos valores éticos cristãos metodistas. Em seus 132 anos de história, o Colégio mantém a tradição e está sempre inovando com o uso de recursos tecnológicos, estratégias de ensino e outras ações que beneficiam a comunidade escolar.

Neste ano, o Colégio realizou diversas medidas de segurança na instituição. “Foram muitas ações realizadas: contratação de mais um posto de segurança móvel motorizada, organização dos postos de trabalhos e das rotinas da segurança interna e externa, reuniões com a Brigada Militar que resultaram na ampliação do efetivo na região do colégio e negociações com a prefeitura para consertos na iluminação pública”, comentou o Coordenador Escritório de Projetos, Arq. Marcelo Rigotti.

Além de todas essas medidas citadas acima, o Colégio inaugurará, no dia 1º de agosto, a sala que os alunos da Educação Infantil poderão ficar ao chegarem na instituição. A sala, intitulada Welcome Room, será um espaço de acolhimento para os estudantes.

“A criação da sala de apoio para entrada e saída dos alunos da Educação Infantil compõe um projeto de amplo de investimento na segurança dos alunos e familiares e oferece maior comodidade aos pais. Teremos também um novo espaço para parada dos carros, na 2ª portaria da Rua Dr. Lauro de Oliveira, que facilitará a logística de entrega e retirada dos alunos e alunas. Os pais que necessitarem chegar antes das 13h30 poderão comparecer à 2ª portaria e deixar seus filhos, que serão conduzidos até a sala Welcome Room e, posteriormente, à sala de aula, sempre acompanhados por monitores e funcionários treinados para a função”, explicou a Diretora do Colégio Americano, Profa. Dra. Marilice Trentini de Oliveira.

A Diretora ainda ressaltou outras medidas do projeto de segurança do Colégio Americano. “Faz parte do projeto para a segurança a revisão de todas as câmeras de monitoramento, o aumento e a capacitação do quadro de funcionários para a segurança e para a sala de monitoramento. Além disso, teremos a instalação de holofotes junto ao muro da Rua Álvaro Alvim, em parceria com a Brigada Militar e a SMOV, para cuidados com iluminação pública e poda de árvores, aumentando a visibilidade no entorno”, destacou.

Horário e modalidade de funcionamento da sala Welcome Room

Entrada: das 13h10 às 13h25, na Welcome RoomApós esse horário, a criança deverá ser entregue em sua sala de aula, que será aberta normalmente às 13h30.

Saída: das 18h20 às 18h45, na Welcome Room. Antes desse horário, retirar a criança na sala de aula após às 18h. Entre 18h e 18h20, comparecer às salas F102 (andar de baixo) e F207 (andar de cima), de acordo com o seu andar.