Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano encerra as Comemorações de Aniversário com o 17º Festival Oscarito

por ana.stahler — publicado 31/10/2016 17h25, última modificação 31/10/2016 17h27
A premiação aconteceu no Colégio Americano, na noite de quinta-feira (27/10)

O Colégio Metodista Americano realizou, na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, o 17º Festival Oscarito. O tradicional evento incentiva e premia os melhores curtas-metragens produzidos pelos estudantes. O Oscarito foi criado em 1992, com o objetivo de propiciar uma forma de construção de conhecimento. Para a 17ª edição do festival, foi proposto aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, as seguintes questões: “Eu como gente Transformador do Mundo”, “Que valor eu tenho para o Mundo?”, “O que eu faço para o mundo que eu quero”, tendo como eixo norteador “Ciência, Tecnologia e Sociedade”.

Os vídeos que concorreram este ano, a 9 categorias, foram:

1.   Um Latido por Socorro
  2.   D de Dedo Duro
  3.   Troubled Mind
  4.  Oito dias de Melissa
  5. Ações que transformam o Mundo
  6.  Arte

O 17º Festival Oscarito apresentado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio, Gabriel Fonseca e Vanessa MU, iniciou com a fala do Presidente do GERB, Gabriel Fonseca, seguido pela pastora Maria da Graça, que promoveu um momento de reflexão. Logo após, foi a vez da Diretora Profª Drª Marilice Trentini de Oliveira dar as boas vindas aos pais, familiares e alunos presentes no evento. A banda RT formada pelo ex-aluno do Colégio Americano, Rodrigo Lobato, pela professora de Língua Portuguesa e Redação, Patrícia Ribeiro e pelo ex- professor biologia do Colégio Metodista Americano Carlos Alberto Genz .

As premiações foram entregues aos vencedores de cada categoria por convidados especiais. A Diretora do Colégio Americano , A Pastora Maria da Graça  e os professores,  Gustavo Muller, Vera Cáceres, a Profª Gianice e a profª Maria Lipinski  entregaram os troféus de Melhor Ator, Melhor Vídeo, Melhor Direção de Arte e a categoria de Júri Popular.

Ex-alunos do Colégio Americano estudantes de Cinema Alberto Goldin e Caroline KArnas e o estudante de relações internacionais Rodrigo Lobato  também distribuíram algumas das  premiações da noite.

Os vencedores de cada categoria:

Melhor Filme de Júri Popular: Troubled Mind

Melhor Produção: Um Latido por Socorro

Melhor Edição/Montagem: Um Latido por Socorro

Melhor Atriz: Sofia Kafruni – Troubled Mind

Melhor Ator: Michael Shmit Fracaro – Troubled Mind

Melhor Roteiro: Troubled Mind

Melhor Direção: Troubled Mind

Melhor Vídeo: Troubled Mind

Melhor Direção de Arte: Troubled Mind

Para ter acesso as fotos, clique aqui.