Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano e IPA reúnem-se com Brigada Militar para discutir segurança no entorno das instituições

por caroline.maciel publicado 16/03/2017 13h09, última modificação 20/03/2017 18h21
     Na tarde desta terça-feira, 14 de março, a Reitoria do Centro Universitário Metodista – IPA, a Diretora Pedagógica e o CPM-Círculo de Pais e Mães do Colégio Metodista Americano, reuniram-se com os representantes do 9º Batalhão da Brigada Militar, Ten. Cel. Amorim e Capitão Godoy, para discutir medidas que possam trazer mais segurança ao entorno das instituições.

Com a presença da Reitora, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes, do Coordenador de Pós-graduação Lato Sensu e Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Ricardo Aveline, do Coordenador do Escritório de Projetos, Marcelo Rigotti, do Gerente de Controladoria, Maurício Trindade, do Supervisor da Unidade, Luís André Gonçalves e da Diretora Pedagógica do Colégio Metodista Americano, Profa. Dra. Marilice Trentini de Oliveira e Presidentes do CPM, Lucia Cancherini, foram tratadas medidas de segurança como o estabelecimento de um canal direto entre as instituições e a Brigada Militar e o aumento da ronda nas proximidades do IPA e do Colégio Americano. Além disso, foi destacada a importância do registro de um boletim de ocorrências para efeito de estatística e controle de áreas mais frágeis na segurança pública. As ocorrências podem ser realizadas pela internet ou de forma presencial.

Reiterando o comunicado da Equipe Diretiva e Administrativa do Colégio Metodista Americano:

Prezados familiares,

Diante dos questionamentos que temos recebido e cientes do nosso compromisso com a comunidade escolar, entendemos que a segurança pública é um direito social e de competência da Brigada Militar. Porém, sempre visando o bem-estar de nossos alunos e familiares, estamos trabalhando em diversas ações para que o embarque e desembarque seja ágil e seguro:

- ampliação dos postos de serviços de vigilância externa, com cobertura das 9h às 19h.

- implantação de câmeras de monitoramento externa e internas (já em funcionamento desde 2015).

- relacionamento próximo com a Brigada Militar, por meio de reuniões e palestras.

- criação de áreas de embarque e desembarque, localizadas nos seguintes pontos:
- rua Prof. Álvaro Alvim (já em funcionamento).
- rua Dr. Lauro de Oliveira (em implantação).

- criação de uma sala de espera para familiares de alunos da Educação Infantil, com as crianças sendo recebidas pelos monitores e a entrada sendo liberada a partir das 13h10 (em implantação).

- Participação no projeto Iluminação nas Universidades, proporcionando a manutenção da iluminação pública, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Nos colocando sempre à disposição,

Equipe Diretiva e Administrativa do Colégio Metodista Americano.