Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano Comemora o Dia do Coração Aquecido

Colégio Americano Comemora o Dia do Coração Aquecido

por ana.stahler — publicado 24/05/2016 13h47, última modificação 25/05/2016 11h25
Colégio Americano Comemora o Dia do Coração Aquecido

Durante esta terça-feira (24), o Colégio Metodista Americano reuniu os alunos de todas as idades para falar sobre o Dia do Metodismo, também chamado de Dia do Coração Aquecido. A Pastora Maria da Graça Vilagram contou aos alunos como surgiu o Movimento e os motivos pelos quais os valores são ensinados em todas as escolas Metodistas do mundo. “Wesley deixou uma herança de compromisso com o próximo e precisamos ensinar isso para as crianças desde pequenas.  Assim terão uma educação plena, olhando para o conhecimento e para a espiritualidade, com amor” – explica.

O Movimento Metodista iniciou no século XVIII, na Inglaterra, com um grupo de estudos da Universidade de Oxford, liderado pelos irmãos John Wesley e Carlos Wesley. Visitavam presos e enfermos, liam a bíblia e se reuniam com o objetivo de realizar orações. Inicialmente foram chamados de “Clube Santo”, e sua identidade foi construída pelo método de dias fixos para jejum, horas certas para leitura da Bíblia e oração e para todas as atividades propostas. Desde então, ficaram conhecidos como Metodistas.

O dia 24 de maio é a data em que se comemora o Dia do Metodismo, devido ao fato de John Wesley ter registrado neste mesmo dia, do ano de 1738, a experiência religiosa de ter seu coração estranhamente aquecido, como uma manifestação da presença de Deus. O aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano, Messias Fortes, considera o Dia do Coração Aquecido é especial para todos. “Esse Dia marcou a história religiosa e mundial. Sinto muito orgulho de fazer parte desta religião e de quem foi John Wesley” – salienta.