Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano celebra Semana Farroupilha

Colégio Americano celebra Semana Farroupilha

por caroline.maciel publicado 22/09/2017 14h06, última modificação 27/09/2017 15h45
Crianças da Escola comemoraram a data com músicas, danças e vestimentas tradicionalistas
   O Colégio Metodista Americano realizou festejos que remetem ao aniversário da revolução que iniciou no dia 20 de setembro de 1835. A mais longa guerra separatista da história do Brasil, que durou quase dez anos, é lembrada com orgulho pelos gaúchos que se identificam com os valores farroupilhas de Liberdade, Igualdade e Humanidade. O Colégio não poderia ficar fora dessa comemoração e realizou algumas atividades para celebrar esta data.
  Com as vestimentas gaúchas tradicionais os alunos cantaram o Hino Nacional, o Hino do Rio Grande do Sul e da Escola.
   As turmas de Educação Infantil dançaram as músicas tradicionais do sul do Brasil e montaram o ‘sanduíche farroupilha’.

Semana Farroupilha 2017