Colégio Americano celebra o Dia de Ação de Graças
Nos dias 23 e 24 de novembro, o Colégio Metodista Americano celebrouo Dia de Ação de Graças com confraternização e cultos. Na quarta-feira,23, a Pastora Maria da Graça Vilagran conduziu uma confraternização com os colaboradores administrativos , no Museu Histórico Bispo Isac Aço, Durante a atividade, os presentes puderam render graças as bênçãos alcançadas. Muitas agradeceram aos colegas, à saúde de todos e da família, o emprego. Já na quinta-feira, foi a vez dos docentes e alunos da Educação Infantil e Ensino Médio participarem de um culto no Auditório Elizabeth Lee.
A Pastora Maria da Graça nos dois momentos contou a história do Vaso de Alabastro, na qual Maria quebra a o vaso de alabastra, e utiliza o valioso perfume de Nardo para ungir os pés e os cabelos de Jesus Cristo, apesar dos protestos de Judas e demais populares presentes. O texto nos mostra a gratidão e o reconhecimento de Maria perante a grandeza de Jesus Cristo.
O Dia de Ação de Graças
O dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620, no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus, prepararam peixes e milho e compartilharam a refeição com noventa índios que também participaram do festival.
No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído peloo então presidente Gaspar Dutra, em 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, coma a Igreja Metodista, e a instituições de ensino confessionais metodistas.