Você está aqui: Página Inicial / Aprender brincando: alunos do Colégio Americano criam spinners de papel

Aprender brincando: alunos do Colégio Americano criam spinners de papel

por caroline.maciel publicado 13/07/2017 15h28, última modificação 13/07/2017 15h28
Alunos puderam aplicar os conhecimentos sobre círculo, circunferência, raio e diâmetro
   O Colégio Metodista Americano está buscando novas formas de chamar a atenção dos alunos em sala de aula. Visando isto, a professora de Simone Campos realizou uma aula baseada no spinners de mão. Ela propôs uma integração com os conteúdos de Matemática para os alunos da turma 53.
   Na atividade, cada estudante criou seu spinner de papel a fim de explorar e aplicar os conhecimentos sobre círculo, circunferência, raio e diâmetro.

Saiba mais: O Spinner é uma peça giratória que foi criada pela norte-americana Catherine Hettinger, em 1993, com o objetivo de tranquilizar as pessoas e com a pretensão de trazer a paz mundial, já que quem usa, pode ficar – notoriamente – mais calmo. O brinquedo parou de ser produzido por falta de recursos, mas duas décadas depois chega às mãos de crianças e adolescentes.

Aprender brincando: alunos do Colégio Americano criam spinners de papel