Você está aqui: Página Inicial / Americano e Clube Caixeiros Viajantes firmam parceria para oferecer natação aos estudantes

por Aline Tyska publicado 21/03/2022 17h20, última modificação 21/03/2022 17h20

Vem aí uma novidade maravilhosa!

Por intermédio de uma parceria entre o Colégio Americano e o Clube Caixeiros Viajantes, o nosso Colégio irá ofertar uma prática inovadora de esporte, enquanto escola: aulas de natação em turmas exclusivas e preços diferenciados para nossos alunos e alunas, do 1º ano do EF ao 3º ano do Ensino Médio!

O contrato foi firmado na última sexta-feira com a presença da nossa diretora Marilice Trentini Oliveira, do coordenador da Associação Desportiva do Americano (ADECA), professor Pipa Fernandes, do professor Zilton Zadonai e da equipe do Círculo de Pais e Mães (CPM). Representando o Caixeiros, o vice-presidente de Esportes, Moacir Dornelles e a gerente de Esportes, Júlia Mello Fiori.

A iniciativa começou com um diálogo ainda no começo do ano entre o professor do Americano, Zilton Zadonai e o vice-presidente do Clube, Moacir Dornelles. A localização próxima do Clube Caixeiros (Rua Dona Laura, 646) com o Americano e as características tão similares com o nosso Colégio foram fundamentais para a concretização da parceria. "O clube tem uma característica acolhedora, repleto de natureza, onde as pessoas se sentem em casa. Estamos muito contentes que tenham apostado na parceria com o Americano, a primeira de muitas", destacou o profe Pipa Fernandes.

A parceria para natação contemplará aulas 1 ou 2x por semana, a escolha das famílias, em turmas no período da manhã e da tarde, no contraturno escolar. As vagas são limitadas!

Manhã: 2ºs e 4ºs feiras - das 9h as 9h45 (1º ao 4º ano EF)
2ºs e 4º feiras - das 9h45 as 10h30 (1º ao 4º ano EF)

Tarde: 2ºs e 4ºs feiras - das 14h45 as 15h30 (5º ano ao Ensino Médio)

Para frequentar as aulas de natação nas dependências do Clube Caixeiros Viajantes, é obrigatório levar touca de natação, óculos de natação, maiô (meninas) e sunga (meninos). Também são imprescindíveis, para o deslocamento do aluno ou aluna, do vestiário para a piscina e após a aula, roupão de banho, chinelos e toalha de banho. O Clube indica ainda levar uma garrafinha de água para hidratação após a aula.

Inscrições para as turmas exclusivas e demais informações na secretaria do Colégio Americano!