Você está aqui: Página Inicial / Alunos do terceiro ano visitam o DMAE e a ECOBARREIRA

Alunos do terceiro ano visitam o DMAE e a ECOBARREIRA

por ana.stahler — publicado 24/11/2017 17h53, última modificação 24/11/2017 18h06

Os alunos das turmas de terceiro ano do ensino fundamental visitaram o DMAE (Departamento Municipale de Água e Esgotos) e a ECOBARREIRA. As saídas de estudo ocorreram entre os meses de outubro e novembro. A atividade teve como objetivo verificar o processo de coleta e limpeza da água em Porto Alegre.

Na ECOBARREIRA, os alunos conheceram um empreendimento de sucesso que muito tem contribuído para barrar e coletar o lixo flutuante no arroio Dilúvio, impedindo que o mesmo vá para o lago Guaíba. A saída de campo faz parte do projeto de estudos sobre a Água em Porto Alegre - um dos grandes temas do 3º ano do Ensino Fundamental, abordado pelas disciplinas de Ciências e Geografia. Acompanhada pelas  professoras Cláudia Campos, Núria Morrone e Paula Mosmann, a aluna Isabella da turma 33 comentou que a visita foi importante para aprender o ciclo que a água passa até chegar nas casas da população. “Tem muita gente que pensa que a água vai pro DMAE e volta para as casas mais sujas, ou cheias de produtos, mas lá eles fazem o tratamento completo antes da água voltar para as pessoas”, aponta Isabella.

Saída de Campo - DMAE