Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano são destaques no esporte

Alunos do Colégio Americano são destaques no esporte

por ana.stahler — publicado 20/11/2017 17h29, última modificação 21/11/2017 16h46

O Colégio Americano está sendo representado nas mais variadas modalidades. O aluno Augusto Dias da Silva Pasa, turma 91, atleta na natação, conquistou cinco medalhas em competições estaduais e nacionais. Na competição estadual, Augusto conquistou duas medalhas de ouro no 400m livre e no 100m borboleta e um segundo lugar no 200m livre. Na competição nacional, voltou para casa com a prata do 200m livre e o bronze do 400m livre.

O Americano tem representantes no futebol também. Matheus Ritter, da turma 41,  foi Campeão Gaúcho de Futsal SUB9_2017 com Sport Club Internacional  e também recebeu Troféu Defesa menos vazada juntamente com seus dois colegas. Já  o aluno Matheus Muller, da turma 91, foi campeão da Copa Santiago de Futebol com o Sport Club Internacional de Porto Alegre.

A equipe de futsal feminino conquistou a terceira colocação na Liga Escolar de Futsal.