Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano recebem Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Química de 2018

por Aline Tyska publicado 31/05/2019 12h07, última modificação 31/05/2019 12h07

Os estudantes do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, João Vitor da Costa Richter e Maria Luiza Rocha Roth receberam, na sede gaúcha da Associação Brasileira de Química (ABQ-RS), a Menção Honrosa por participarem da Olimpíada Brasileira de Química Junior 2018. Eles foram acompanhados da coordenadora pedagógica, Gianice Fortes, da orientadora educacional Jane Furer e do professor de química do Americano, Dioni Machado. “Muito feliz com a participação dos nossos estudantes nas olimpíadas de química e na olimpíada júnior de 2018. Retomar esse projeto dentro do Americano e nesse primeiro ano ganhar duas menções honrosas foi espetacular”, contou o professor Dioni.

Segundo ele, o mais significativo é ver o envolvimento dos estudantes para participar e buscar entender melhor as ciências e aprofundar os conhecimentos. “Nosso objetivo agora é que mais alunos participem, pois a olimpíada de química, assim como matemática, história, redação, e tantas outras, são a oportunidade para esses estudantes se destacarem e buscarem um diferencial na sua formação”, finalizou.

registrado em: