Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano realizam intercâmbio para a Califórnia

Alunos do Colégio Americano realizam intercâmbio para a Califórnia

por ana.stahler — publicado 23/06/2016 15h46, última modificação 23/06/2016 15h46
Alunos do Colégio Americano realizam intercâmbio para a Califórnia

Na manhã desta quarta-feira (22), a Equipe Diretiva do Colégio Metodista Americano reuniu os alunos Beatrice Mayer Schriever,Giovanna Michelon Martinez, Guilherme Costa da Silveira, Laura Machado dos Santos e Victória de Quadros que embarcam para um intercâmbio na Califórnia. O objetivo foi desejar uma ótima viagem e frisar que, ao retornarem, a mesma equipe estará de braços abertos para recebe-los. “Agradecemos a aceitação das famílias de vocês, por permitirem que representem o nosso estado, o nosso colégio e todas as instituições Metodistas em outro país. Que vocês possam reforçar o estudo da língua, assim como conhecer uma nova cultura, e levar um pouco da nossa” – salienta a Diretora Marilice Trentini de Oliveira.

Segundo a Pastora Maria da Graça Vilagran, fazer viagem nos torna mais experientes, conhecimentos adquiridos para toda a vida. “Ampliar horizontes, conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas é tornar a vida rica em referências. Não tenham medo das mudanças que este intercâmbio pode causar em vocês. Estejam abertos a novidades, mas nunca percam a sua essência” – orienta. A Coordenadora Maria Lipinski, quem trouxe a ideia inicial do projeto, reforçou a ideia de construção de valores por meio do contato com outras formas de agir e pensar. “Essa oportunidade é de um valor inestimável, porque se aprende a distinguir não só aspectos culturais, mas da essência humana. Se aprende a aceitar e respeitar o outro” – destaca.

Ao todo serão 10 alunos de toda a Educação Metodista que estarão hospedados em casas de famílias, da California Baptist University (CBU). A viagem acontece de 25 de junho a 15 de julho e pode ser acompanhada pelo Blog Rede Metodista na Califórnia 2016, criado especialmente para o registro das experiências e aprendizagens  de forma online, acesse aqui.

O Colégio Metodista Americano deseja que tenham uma experiência inesquecível e de muito enriquecimento pessoal e cultural.