Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano realizam atividade de recreação na Escola SOMAI

Alunos do Colégio Americano realizam atividade de recreação na Escola SOMAI

por caroline.maciel publicado 17/07/2017 15h18, última modificação 17/07/2017 15h18
Atividade é do Projeto Voluntariado do Colégio Americano
   No dia 30 de junho os alunos do Projeto Voluntariado do Colégio Metodista Americano fizeram uma visita à Escola de Educação Infantil SOMAI (Sociedade Metodista de Amparo à Infância). A ida à escola foi planejada para realizar uma atividade de recreação para as crianças.
   Essa é uma ação, entre outras, que os alunos do Colégio Americano realizam como fruto de uma convicção de que o voluntariado só traz benefícios, tanto coletivos quanto individuais. “Doar um pouco de si para ajudar outras pessoas é algo que não engrandece somente a vida particular, mas também é a porta que abre para a descoberta de novas virtudes, estimulando o crescimento espiritual e profissional. Muito mais do que brincadeiras, este ato é fruto do desejo de compartilhar o amor e a descoberta de que quanto mais nos doamos ao próximo, mais felizes nos tornamos”, comentou a Pastora Maria da Graça.

Saiba mais: A SOMAI é uma instituição que atua no bairro Bom Jesus e busca promover uma educação de qualidade, considerando e respeitando as diferenças de classe social de origem das crianças, bem como a diversidade de etnia, gênero e cultura. A proposta da escola está voltada à educação para a cidadania, tendo como metas básicas à cooperação e a autonomia, bem como a educação inclusiva.

Alunos do Colégio Americano realizam atividade de recreação na Escola SOMAI