Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano participaram da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

por ana.stahler — publicado 20/10/2016 18h31, última modificação 20/10/2016 18h31

O Colégio Metodista Americano participou da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, que é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005, a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou a participar da organização, tornando assim Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

Estudantes do Nível 2 (3º, 4º e 5º anos) e Nível 3 (6° ao 9° anos) do Colégio Metodista Americano que participaram da XIX OBA e receberam certificados e conquistaram excelentes resultados recebendo medalhas de bronze Pedro Lima Piccoli (7º ano), de prata Maria Luiza Rocha Roth (7º ano) e Eduardo Garcia Fensterseifer (7º ano).