Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano participam de Projeto "Escola da Vida - princípios que transformam"

por caroline.maciel publicado 17/07/2017 15h13, última modificação 17/07/2017 15h13
Atividades ocorreram de 10 a 14 de julho
   Nos dias 10 a 14 de julho os alunos do Colégio Metodista Americano participaram de atividades do Projeto "Escola da Vida - princípios que transformam". Com palestras com o tema “TUDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA”, além de subtemas como: Auto estima, Orientação vocacional, Família e Meio Ambiente, os alunos vivenciaram, numa abordagem jovem e descontraída, o resgate de princípios e valores.
   As palestras trouxeram conteúdos relacionados às ciências humanas, cada tema visa contemplar os princípios do Mestre dos mestres, Jesus. Atrelados ao tema proposto e de uma forma contextualizada e prática, desafiando-os a exercerem estes princípios na prática, sendo assim a mudança que desejam ver na formação de um mundo melhor. A ênfase é fazer os alunos olharem para si mesmos e se sentirem estimulados a mudar de rumo, para dar início a uma caminhada nova, no sentido de mudar e provocar mudanças a sua volta.
   O projeto é baseado no resgate de princípios e valores e consiste em uma imersão de vários dias na escola desenvolvendo as seguintes atividades: palestras, lanche para os professores, concurso de redação, evento cultural e reunião com os pais. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.