Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano participam de Formatura do Programa Miniempresa

Alunos do Colégio Americano participam de Formatura do Programa Miniempresa

por caroline.maciel publicado 03/08/2017 15h41, última modificação 03/08/2017 15h41
Cerimônia ocorreu na FIERGS
   Nesta quarta-feira, 2 de agosto, ocorreu a Formatura Junior Achievement que contou com a participação da Diretora do Colégio Metodista Americano, Profa. Dra. Marilice Trentini de Oliveira, e dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
   Os onze alunos do primeiro ano do Ensino Médio que participaram do programa são: Maria Antonia Morozini, Isadora Fischer, Isadora Rivero, Marina Vargas, Natália Luz, Alana Sofiatti, Lucas Silveira, Laura Caselani, Isabelle Wobetto, Julia Gehrke e Mariana Salerno. Os alunos do Colégio Americano realizaram as etapas de concepção e produção da empresa, fabricaram o produto que foi intitulado ‘Pirilamp’ e o comercializam na feira. “Os Pirilamps são garrafas recicladas, com luzes de LED a pilha, com decorações personalizadas”, explicou Orientadora Educacional, Jane Furer.
   O Programa Miniempresa contemplou aproximadamente 500 estudantes de 17 escolas e tem uma duração de 15 semanas. Foi implementado no Rio Grande do Sul há 22 anos. Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Alunos do Colégio Americano participam de Formatura do Programa Miniempresa