Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Americano participam de Feira da Miniempresa

Alunos do Colégio Americano participam de Feira da Miniempresa

por caroline.maciel publicado 01/06/2017 16h46, última modificação 01/06/2017 16h46
Atividade foi promovida pela Junior Achievement
   Os alunos do Colégio Metodista Americano participaram, nos dias 27 e 28 de maio, da Feira da Miniempresa no Shopping Iguatemi. A atividade foi promovida pela Junior Achievement e contou com a participação dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Porto Alegre e Eldorado do Sul. “O programa de miniempresas da Junior Achievement é muito importante para o amadurecimento dos jovens e sua preparação para o mundo do empreendedorismo”, comentou a Orientadora Educacional, Jane Furer.
   Os alunos do Colégio Americano realizaram as etapas de concepção e produção da empresa, fabricaram o produto que foi intitulado ‘Pirilamp’ e o comercializam na feira. “Os Pirilamps são garrafas recicladas, com luzes de LED a pilha, com decorações personalizadas”, explicou Jane.
   Os onze alunos do primeiro ano do Ensino Médio participaram do programa são: Maria Antonia Morozini, Isadora Fischer, Isadora Rivero, Marina Vargas, Natália Luz, Alana Sofiatti, Lucas Silveira, Laura Caselani, Isabelle Wobetto, Julia Gehrke e Mariana Salerno.
   O Programa Miniempresa contemplou aproximadamente 500 estudantes de 17 escolas e tem uma duração de 15 semanas. Foi implementado no Rio Grande do Sul há 22 anos. Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Alunos do Colégio Americano participam de Feira da Miniempresa