Você está aqui: Página Inicial / 32º da Feira do Livro do Colégio Americano teve bate-papo, sessão de autógrafos e oficinas de Storytelling

32º da Feira do Livro do Colégio Americano teve bate-papo, sessão de autógrafos e oficinas de Storytelling

por ana.stahler — publicado 15/07/2016 09h19, última modificação 15/07/2016 13h01
32º da Feira do Livro do Colégio Americano teve bate-papo, sessão de autógrafos e oficinas de Storytelling
   O segundo dia de Feira do Livro no Colégio Metodista Americano teve início às 7h30, com todas as turmas. A atividade foi a “Parada para a Leitura: onde estiver pegue seu gibi, revista ou livro”. Para completar a abertura do segundo dia, foi realizado, no Auditório Mary Hellen Clark, uma apresentação com a banda de alunos do Tempo Integral.
   Logo após, as turmas de 9º ano participaram de um bate-papo com a ex-aluna, jornalista, cantora e agitadora cultural, Fernanda Copatti que teve como tema: “A Ditadura da Beleza”. Fernanda também realizou um bate-papo com as turmas de 2º ano de EM sobre “A arte e a decisão profissional”.
   Neste 2º dia de feira, foram realizadas muitas atividades, como contações de histórias da coleção “Os Caça Mistérios” com Cris Clezar para as turmas de 5ºs anos e, as turmas 21, 23, 24 e 25 participaram de uma sessão de autógrafos da obra “Um Guri Daltônico”, com a ilustradora Cláudia Sperb que comentou sobre a importância das crianças em contato com os escritores. “Eu acho super importante pois serve como inspiração para a criança. Principalmente se ela gosta de desenhar ou inventar histórias, pois assim ela consegue ver um caminho para o futuro, além da realização pessoal”, destaca a ilustradora.
   O livro do escritor Carlos Urbim, também fez parte do repertório de histórias do Kombooks. “Essa kombi leva cultura? Leva cultura sim, pois tem livros. E esta kombi é uma homenagem ao escritor Carlos Urbim, um acervo de sua obra. Vocês sabem porque ele fez o livro ‘Um Guri Daltônico’? Porque ele era daltônico também”, comenta um dos integrantes da Kombi Carlos, que além de guardar o acervo de Carlos Urbim, imagens e um universo lúdico, essa Kombi também facilita o acesso aos livros, comercializando alguns títulos de forma itinerante.
   Durante toda a tarde, foram realizadas Storytellings, ministradas por William Mello, Eliane Nascimento que fazem parte do Comitê ProLer da Uniritter que tem, como projeto em 2016, o tema: “Semeando a Leitura”, além da professora Andréa Scaffaro que realizou contação com a turma 046 e Daniela Moraes que trabalhou com as turmas 33, 34, 35 e 36. Para encerrar o segundo dia de atividades da feira, as turmas de 6ºs anos realizaram uma exposição de livros digitais.
   Para ver as fotos do segundo dia de Feira do Livro, clique aqui.