Você está aqui: Página Inicial / 32 ª Feira do Livro do Colégio Americano acontece de 12 a 14 de julho

32 ª Feira do Livro do Colégio Americano acontece de 12 a 14 de julho

por ana.stahler — publicado 11/07/2016 14h51, última modificação 11/07/2016 14h51
32 ª Feira do Livro do Colégio Americano acontece de 12 a 14 de julho

Entre os dias 12 a 14 de julho ocorrerá a 32ª Feira do Livro do Colégio Metodista Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). A abertura do evento contará com a abertura da Pastoral, da Diretora Marilice Trentini e do autor homenageado Luís Dill, às 10h, no Auditório do Prédio A.

O autor homenageado desta edição será Luís Dill, escritor do livro “Sombras no Asfalto” e mais 40 livros literários. Luís participará de uma sessão de autógrafos da obra adotada pelas turmas de 8ºs anos do EF.

Outros autores/ilustradores que também estarão presentes na Feira do Livro são: Carlos Augusto Pessoa de Brum, Edson Antoni, Antônio Schimeneck, André Neves, Christina Dias, Lisete Johnson, Carla Pilla, Cláudia Sperb, Laura Castilhos.

Além de bate-papo e sessões de autógrafos, outras atividades ocorrerão durante os três dias de evento como contação de histórias, apresentações musicais e de dança, exposição de livros digitais, oficinas de Storytelling entre outros.

Para ter acesso a programação completa, clique aqui.

Autor Homenageado:

Luís Dill nasceu em Porto Alegre em abril de 1965. É formado em Jornalismo pela PUC/RS e tem Pós-graduação Lato Sensu em Literatura Brasileira. Como jornalista já atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e Internet. Atualmente é Produtor Executivo da Rádio FM Cultura na capital gaúcha onde reside. Como escritor estreou em 1990 com a novela policial juvenil A caverna dos diamantes. Possui 50 livros publicados além de participações em diversas coletâneas. Também é colaborador de jornais e de revistas. Já foi finalista de alguns prêmios literários tendo recebido o Açorianos na categoria Conto pelo livro "Tocata e fuga" (Bertrand Brasil) e na categoria Juvenil com os livros "De carona, com nitro" (Artes e Ofícios) e "Decifrando Ângelo" (Scipiome). Recebeu o prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores na categoria Poesia com o livro "Estações da poesia" (Positivo). Também foi laureado com o terceiro lugar do prêmio Biblioteca Nacional na categoria Juvenil com o livro "O estalo" (Positivo). Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e fazem parte de se acervo básico. Em sua atividade de escritor participa de feiras do livro e de variados tipos de encontros com leitores em escolas e universidades. O autor tem o site www.luisdill.com.br.

Obra “Sombras no Asfalto”:

Para Coralina, uma jovem de dezesseis anos, acordar era penoso, um processo lento, que começava com o despertador, seguido da voz da mãe a lhe chamar, a luz do abajur, as notícias que o pai escutava na cozinha, os sons que saíam do computador do irmão. Mas, um dia, ela desperta e não há nada disso, apenas o ronco do motor de um caminhão. Cora se vê sozinha em um quarto de motel de beira de estrada, com um buquê de rosas vermelhas, uma sacola cheia de dinheiro e uma perna mecânica em cima da cama. Usava um vestido velho, que havia ganhado do avô, e estava descalça. Coralina não tem a resposta para o que aconteceu. Não sabe como foi parar naquele lugar, e vai tentar voltava para casa. No entanto, esse é apenas o começo de uma jornada assustadora, e cada vez mais misteriosa, por um mundo estranho. O telefone do quarto toca e uma voz desconhecida aconselha Coralina a correr, fugir pela janela. Enquanto isso, alguém bate à porta, uma pessoa estranha que vai passar a perseguir a garota. Ao longo desse dia anormal, Coralina vai contar com a ajuda de um casal de idosos e de um garoto da sua idade, todos com atitudes suspeitas.