Você está aqui: Página Inicial / 26º Congresso Infantil do Colégio Americano abordou a crise humanitária dos refugiados

por caroline.maciel publicado 07/07/2017 17h48, última modificação 07/07/2017 17h55
Atividades encerraram nesta sexta-feira (7)
   O 26º Congresso Infantil “Criança: Vida” do Colégio Metodista Americano teve seu término na tarde desta sexta-feira (7). Com o tema “Refugiados – a humanidade em crise: e se fosse eu?”, os alunos puderam conhecer e entender a crise humanitária dos refugiados. As ações do Congresso foram desenvolvidas pela equipe e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
   O tema da edição deste ano foi inspirado a partir de alguns conceitos sociais como solidariedade, hospitalidade, tolerância, fraternidade, empatia e multiculturalidade e também a partir da lembrança de que o próprio Jesus foi um refugiado em seu tempo.
No dia 7 de julho a comunidade escolar foi convidada a fazer uma caminhada pela “Paz e Solidariedade” até a Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180), onde os alunos levaram cartazes produzidos por eles em sala de aula para a passeata.
   A caminhada contou com a presença de Ingrid Soto que carregou a faixa do Congresso. “A presença da Ingrid, de 15 anos de idade, que é uma ‘pequena ativista pacifista’, junto à ONU, desenvolvendo a campanha ‘Tire seu brinquedo da prateleira e faça uma criança feliz!’ é importante, pois serve de inspiração e incentivo para nossos estudantes, tanto para a doação de brinquedos e livros para as crianças refugiadas, quanto para valorizarem tudo o que possuem e  aprender que, apesar de muitas dificuldades no mundo, sempre há algo que possamos fazer para auxiliar as pessoas”, declara a Diretora do Colégio Americano, professora Marilice Trentini de Oliveira.
   Para finalizar as atividades do Congresso, ocorreu um Culto Infantil que foi ministrado pela representante da Pastoral, a Pastora Maria da Graça. Durante o Culto, foi contada a história da menina refugiada, além de canções entoadas pelas crianças.
   Durante o 26º Congresso Infantil os alunos do Colégio Americano fizeram doações de brinquedos e livros que serão entregues na terça-feira para crianças refugiadas.

Congresso Infantil