Você está aqui: Página Inicial / 18º Festival Oscarito premia as melhores produções audiovisuais do Colégio Americano

por ana.stahler — publicado 27/10/2017 18h19, última modificação 24/11/2017 13h35

Na noite do dia 26 de outubro, no Auditório Elizabeth Lee, aconteceu a 18ª edição do Festival Oscarito. O evento premia produções audiovisuais de alunos e alunas  do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Os alunos Gabriela Lubianca e Lucas Berti, do 1º ano do Ensino Médio, ficaram encarregados da apresentação dos indicados enquanto convidados anunciavam os vencedores. A noite não foi só de filmes, afinal, a banda Quem é você, Alice? apresentou-se para o público presente.

Os filmes concorrentes foram Que país é esse?, Política, Laura, Homofobia, O Político, Invisíveis Situações de Rua. As produções foram julgadas por um corpo de jurados nas categorias Fotografia, Direção de Arte, Áudio, Roteiro, Direção, Caracterização, Ator, Atriz e melhor filme. Além dessas categorias, a última foi a de Júri Popular pois durante o Oscarito todos os presentes receberam cédulas para escolherem o melhor entre os filmes apresentados.

Os envelopes com os vencedores foram lidos por convidados. Os professores foram Vera Cáceres, Marcia Brenner, Gustavo Müller, Jane Furer, Gianice Stabile Fortes, além deles, anunciaram os vencedores também a integrante da Pastoral Tabita Rotter, o professor de Jornalismo do IPA, Leo Nunes e a diretora do Colégio Americano Marilice Trentini de Oliveira. Os ex-alunos convidados foram os cineastas Alberto Goldin e Caroline Karnas.

Categorias e vencedores

Que País é esse

Vencedor: Laura

Direção de Arte

Que país é esse?

Vencedor: Que país é esse?

Áudio

Invisíveis Situações de Rua

Vencedor: Invisíveis Situações de Rua

Direção

Invisíveis Situações de Rua

Que País é Esse?

Vencedor: Que País é esse?

Caracterização

Que país é esse?

Vencedor: Que país é esse?

Ator

Caio Kichel (Político)

Gabriel Garcia Gutierres (Que país é esse?)

Giusepe Noveli Holstein (Homofobia)

Vencedor: Giusepe Noveli Holstein

Atriz

Sofia Simch Kafruni (Laura)

Letícia Sanchez Ritzel (Que país é esse?)

Luiza Soares Grazziotin (Que país é esse?)

Vencedor: Sofia Simch Kafruni

Melhor Filme: Que país é esse?

Júri Popular: Invisíveis Situações de Rua

18º Oscarito