Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Assessoria de Imprensa: (11) 4366-5644
Secretaria do Colégio: (51) 3316-1100

Quer Mais Informações Sobre Matrículas?

Deixe seu contato

Comunicado

O Colégio Metodista Americano comunica aos pais e responsáveis que ampliou as opções do Período Integral. A partir de agora, é possível cursar de 1(uma) a 5(cinco) vezes por semana.

Evento será realizado no dia 19 de novembro com representante do Sistema PH

Novo material didático é lançado com aulão e reunião para familiares

Evento será realizado no dia 19 de novembro com representante do Sistema PH

Ação foi feita por alunos do 1º ao 9º ano e fez parte da programação

Celebração de 133 anos tem apresentação de música do integral

Ação foi feita por alunos do 1º ao 9º ano e fez parte da programação

Ação foi promovida pela Pastoral Escolar no dia 20 de outubro

Festa da Família celebra com culto 133 anos do Colégio Americano

Ação foi promovida pela Pastoral Escolar no dia 20 de outubro

ACESSE AQUI

ÁREA
DO SABER

SOBRE

O Colégio Metodista Americano promove uma educação voltada à consciência crítico-cidadã, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária na perspectiva cristã, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Conta com Programa de Educação Bilíngue, Tempo Integral, ampla área verde, ginásio poliesportivo, quadras externas, capela, recursos tecnológicos, museu histórico-cultural e de ciências, laboratórios, bibliotecas e auditórios.

ENSINO

PASTORAL

Se há algo que a educação metodista trabalha com tranqüilidade é a questão Fé e Razão. Desde o início cremos que ambas são dádivas de Deus e devem caminhar sempre unidas, ou devem ser unidas onde e quando não estiverem. Se o processo científico prescinde da fé por ter que provar objetivamente o que se propõe, a vida deixa de ter a beleza do desconhecido, do misterioso. E a religião aponta para o além, para o que transcende mas que pode ser sentido e vivenciado e não necessita de prova objetiva, é deixar o espírito encontrar o Espírito.

Colégio Metodista Americano

Rua Doutor Lauro de Oliveira, 71 - Rio Branco