Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Filhos: novos tempos, novos desafios” é o tema do próximo Altos Papos

“Filhos: novos tempos, novos desafios” é o tema do próximo Altos Papos

por marcello publicado 18/09/2017 17h22, última modificação 18/09/2017 17h22
“Filhos: novos tempos, novos desafios” é o tema do próximo Altos Papos

A família tem a responsabilidade de educar os filhos. A escola busca fortalecer os vínculos da formação cidadã, que requer um aprendizado do conviver, do respeitar e estabelecer limites. Dentro desta afirmação e com o tema “Filhos: novos tempos, novos desafios” será conduzido o diálogo de mais uma edição do “Altos Papos” do Colégio Metodista, que acontecerá neste sábado, 23 de setembro, às 8h30, na Universidade Metodista, com as famílias da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O evento tem o intuito de tirar as dúvidas de pais e familiares sobre temas que impactam na vida e no aprendizado das crianças, em um bate-papo descontraído com profissionais de diferentes áreas.

Para ajudar nesta conversa, o encontro contará com a psicóloga clínica Iara Tamagnini Montibeller, que é professora universitária, mestre em Educação, especialista em Análise do Comportamento e lecionou no Colégio Metodista por 23 anos.  

Também auxiliará no debate a pedagoga Telma Cezar da Silva Martins, doutora em Educação, especialista em Educação Infantil, com mais de 20 anos de experiência como educadora , coordenando projetos educacionais. É coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Zumbi dos Palmares, redatora da Coleção Bem-te-vi, revista para crianças e professores de Escola Dominical da Igreja Metodista e professora convidada da UNIPEC (União Paulista de Educação e Cultura), ministrando aulas nos cursos de pós-graduação e licenciaturas.

O papel da escola e dos pais na formação dos filhos/alunos e a importância da constituição da pessoa responsável e capaz é o objeto de reflexão do debate, que também será fundamental a participação das famílias neste diálogo para que, junto com o Colégio, possam avançar frente a esses novos desafios.

Altos Papos com o tema “Filhos: novos tempos, novos desafios”
Quando:
23/09/2017, às 8h30
Onde: anfiteatro Marcio de Moraes – edifício Sigma – Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.


Confira como foram outras edições do "Altos Papos"

Ricardo Galhardo conversa sobre Bullying com os pais no “Altos Papos”

Profissionais ajudam familiares com questões sobre limites no “Altos Papos”

Limite no uso da tecnologia, redes sociais e diálogo da família foi o que rolou no "Altos Papos”

Construção de limites na educação foi a conversa que rolou no “Altos Papos”