Você está aqui: Página Inicial

Horário de atendimento - Secretaria

De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Agende sua visita

Todos os campos são obrigatórios

icon_news.pngDESTAQUES

Alunos aprendem através de diferentes projetos e atividades

Atividades com os alunos do N5B

Alunos aprendem através de diferentes projetos e atividades

Oficinas de cursos fizeram parte do evento realizado na na Universidade Metodista

Feira das Profissões

Representantes da International School visitam alunos e promovem atividades

Ensino Bilíngue

Representantes da International School visitam alunos e promovem atividades

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo