Você está aqui: Página Inicial

<built-in function id>DESTAQUES

Muitas atrações moveram os alunos. Teve show do circo, skate, piscina e muito mais. Confira

Segunda semana das “Férias Circenses” tem muita agitação

Em breve, disponibilizaremos novo edital. Fique de olho

Inscrições para o Concurso de Bolsa de Estudos para o ano de 2018

Em breve, disponibilizaremos novo edital. Fique de olho

Atendimento acontecerá das 8h às 18h, de 03 a 28 de julho. Entrevistas de entrada funcionarão normalmente. Saiba mais

Confira o horário do Atendimento do Colégio durante o recesso de julho

Com novo propósito, além da confraternização, evento marca familiares. Veja como foi

Diversidade cultural e projetos educacionais marcam a Festa das Nações

<built-in function id>SOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo