Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Assessoria de Imprensa: (11) 4366-5644
Secretaria do Colégio: (11) 4366-5581

Quer receber nosso contato?

icon_news.pngDESTAQUES

Turmas terminam ciclo e iniciam um novo. Veja como foi o evento

Alunos dos 5ºs anos dizem “olá” ao Ensino Fundamental II

Turmas terminam ciclo e iniciam um novo. Veja como foi o evento

Atividades foram realizadas durante o período letivo de oficina

Alunos apresentam projetos em Mostra de Robótica

Atividades foram realizadas durante o período letivo de oficina

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo