Você está aqui: Página Inicial

icon_news.pngDESTAQUES

Agende sua visita

Todos os campos são obrigatórios

Horário da Visita
Festa das Nações 2019 reúne alunos, familiares e equipe pedagógica

Cultura e conscientização

Festa das Nações 2019 reúne alunos, familiares e equipe pedagógica

Alunos do Colégio Metodista participam da 16ª Olimpíada da Matemática do Grande ABC

Teste de conhecimentos

Alunos do Ensino Médio e da Educação Infantil participam de atividade integrada na horta

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo