Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Quer receber nosso contato?

icon_news.pngDESTAQUES

Venha celebrar conosco no dia 28/05, às 19h, no Salão Nobre da Universidade Metodista. Todas as famílias são convidadas

Colégio Metodista celebra 33 anos

Jornalista Gustavo Longhi Carvalho contou curiosidades sobre as edições da Copa

Alunos dos 9º anos participam de palestra sobre a Copa do Mundo

Jornalista Gustavo Longhi Carvalho contou curiosidades sobre as edições da Copa

Alunos fazem próprias rimas inspirados em obras de Eva Furnari. Confira

Turmas do Nível 5 aprendem sobre rimas e fazem adaptações de livros

Alunos fazem próprias rimas inspirados em obras de Eva Furnari. Confira

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo