Você está aqui: Página Inicial

<built-in function id>DESTAQUES

Colégio Metodista participou pela primeira vez e já obteve resultado positivo

Estudantes conquistam medalhas inéditas no Desafio Internacional Canguru de Matemática

Colégio Metodista participou pela primeira vez e já obteve resultado positivo

Melanie Casagrande, no centro da foto, representará o Brasil na Gymnasíade

Aluna do 9º ano disputará Jogos Mundiais Escolares na modalidade Ginástica Rítmica

Melanie Casagrande, no centro da foto, representará o Brasil na Gymnasíade

Alunos surpreenderam famílias no início ou no final de cada reunião da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

Mães recebem surpresa durante semana de reuniões de pais

Conheça mais sobre a prova e que vantagens ela traz. Veja, também, algumas dicas legais

Saiba mais sobre o Enem 2016 e entenda a importância de fazer o exame

<built-in function id>SOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo