Você está aqui: Página Inicial

ÁREA
DO SABER

<built-in function id>DESTAQUES

Oferecer educação inovadora e de qualidade, capaz de transformar a realidade. Essa é a missão do Colégio Metodista. Da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Matrículas abertas

Ciência, Tecnologia e Sociedade. O novo eixo interdisciplinar adotado a partir de 2015 tem o objetivo de aprofundar o aprendizado dos alunos e permitir que estejam em constante contato com a tecnologia.

Tecnologia que colabora com a aprendizagem

Parceria com a Fundação Siemens visa desenvolver o pensamento científico em jovens e crianças da Educação Metodista.

Parceria Fundação SIEMENS

Existentes no País desde 1870, as instituições educacionais metodistas combinam tradição, qualidade e valores éticos cristãos.

Educação Metodista

<built-in function id>SOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo