Você está aqui: Página Inicial

Agende sua visita

Horário da Visita

Todos os campos são obrigatórios

Horário de atendimento - Secretaria

De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

icon_news.pngDESTAQUES

Alunos do Colégio Metodista têm experiência inesquecível no Peru

Intercâmbio em Lima

Alunos do Colégio Metodista têm experiência inesquecível no Peru

Alunos da recreação participam de semana temática no Colégio Metodista em São Bernardo

Semana do Sitio do Pica-Pau Amarelo

Experiência de alunos durante a viagem é compartilhada em blog

Intercâmbio na Califórnia

Experiência de alunos durante a viagem é compartilhada em blog

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo