Você está aqui: Página Inicial

<built-in function id>DESTAQUES

Alunos se reuniram em palestras com Ricardo Galhardo e puderam conversar e pensar sobre o assunto. Veja como foi

7ºs e 8ºs anos participam de momentos de reflexão sobre Bullying

Agora sim, depois do período de doações, a Feira será para valer. Compareça e participe deste momento prazeroso. Saiba mais

Feira de Troca de Livros e Quadrinhos acontece nos dias 26 e 27 de abril

Celebrações reuniram todos os segmentos em momentos de confraternização. Saiba mais

“Tempo de recomeçar” foi o tema das celebrações de Páscoa do Colégio Metodista

Pais, responsáveis e alunos podem comparecer nos plantões conforme cronograma

Confira os plantões do Atendimento Individual do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Pais, responsáveis e alunos podem comparecer nos plantões conforme cronograma

<built-in function id>SOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo