Você está aqui: Página Inicial / Uma tarde no museu

Uma tarde no museu

por tanara.cargnelutti publicado 03/09/2019 10h08, última modificação 03/09/2019 10h08

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Centenário realizaram no dia 26 de agosto uma visita ao Museu Educativo Gama D'Eça. No passeio, os estudantes puderam observar documentos, fotos, artefatos, fósseis, entre outros materiais que constituem o acervo do Museu e são referências do passado.

Conforme relata a professora Luciana Mediana, responsável pela turma, os objetos antigos são traduzidos em fontes históricas para a compreensão da nossa história, auxiliando a entender o presente e planejar o nosso futuro, tema muito discutido durante aulas da disciplina de História do 5º ano. Após a visita ao Museu, cada aluno elaborou um relato escrito sobre o passeio ressaltando os pontos que mais chamaram sua atenção e como essa atividade transformou a sua visão sobre o tema estudado.