Você está aqui: Página Inicial / 1º ano do Ensino Médio tem primeiro encontro do Projeto de vida do Novo Ensino Médio

por tanara.cargnelutti publicado 10/03/2022 17h43, última modificação 10/03/2022 17h45

Nesta segunda-feira, a turma do 1º ano do Ensino Médio participou do primeiro encontro do Projeto de Vida, componente curricular do Novo Ensino Médio e que no Colégio Centenário é acompanhado pela Orientadora Educacional da escola, Suelen Ilha.

Por meio da novidade os alunos têm a possibilidade de construírem seus próprios Projetos de Vida, de acordo com suas preferências, respeitando a responsabilidade social de cada um, descobrindo-se a si mesmo, aos outros e o meio em que vivem.

Conforme a Orientadora explica, o Projeto de Vida é realizado todas as semanas, quando os estudantes participam de uma aula online com coordenadores/as e professores/as de cursos de graduação da Educação Metodista. Além disso, os estudantes também contam com acesso a materiais complementares relacionados à profissão apresentada.

Nesses encontros, os estudantes têm a oportunidade de desenvolverem um panorama das profissões, debaterem e refletirem sobre diversos aspectos como, as necessidades formativas para o desenvolvimento profissional, as possibilidades de atuação no mercado de trabalho oferecidas a partir do curso, além de como serão compartilhadas as vivências e experiências na profissão.

Caroline da Costa | Assessoria de Imprensa