Você está aqui: Página Inicial / Turma do 9º ano participa de atividade especial na Biblioteca da escola

Turma do 9º ano participa de atividade especial na Biblioteca da escola

por tanara.cargnelutti publicado 21/06/2021 16h43, última modificação 23/06/2021 13h56

Na manhã da última quinta-feira, 17 de junho, a turma 91, do 9º ano do Ensino Fundamental, esteve na Biblioteca do Colégio Centenário para participar de uma atividade especial, proposta pela Professora de Português, Amanda Bochett e com a participação da a Orientadora Educacional da escola, Suélen Ilha.

Antes do encontro, a turma trabalhou sobre escrita de opiniões e argumentos, na disciplina de Português. Em uma das aulas, a professora Amanda propôs que os estudantes escrevessem cartas sobre seus sentimentos e emoções, sobre a adolescência e as dificuldades do isolamento, ou qualquer outro pensamento que quisessem compartilhar. Na sequência, a professora tirou as identificações das cartas e as distribuiu entre a turma, tanto de forma presencial, quanto on-line.

Posteriormente, surgiu a ideia de, em conjunto com a Orientadora Educacional da escola, reunir os estudantes na Biblioteca em um momento diferente e especial, com o intuito de proporcionar um espaço para os adolescentes compartilharem suas cartas e também refletirem e dialogarem sobre seus sentimentos e emoções.

Conforme explica a Orientadora Educacional, o intuito da atividade foi oferecer apoio aos adolescentes, fazendo com que eles percebessem que não estão sozinhos e que podem contar uns com os outros. “O momento serviu para o compartilhamento dos sentimentos, pensamentos e emoções que pertencem a fase da adolescência e que se potencializam durante o momento que estão vivendo, em meio a uma pandemia”, afirma.

A atividade foi tão aceita pelos estudantes que a partir desta semana mais momentos de diálogo serão realizados com a turma do 9º ano. No entanto, as atividades acontecerão de forma online e no contra turno das aulas.