Você está aqui: Página Inicial / Turma 31 recebe Prefeito Jorge Pozzobom durante aula virtual sobre o Município de Santa Maria

por tanara.cargnelutti publicado 24/03/2021 18h00, última modificação 24/03/2021 18h00

Estudar sobre a história e a geografia do Município onde se reside é muito importante. É uma oportunidade de descobrir suas origens, além de entender como se organiza a sociedade deste local, quem o governa, quantos habitantes nele residem, dentre muitos outros assuntos importantes para todo e qualquer cidadão.

À vista disso, a turma 31, do Ensino Fundamental I, está aprendendo sobre o município de Santa Maria, durante as aulas de História e Geografia, de maneira integrada. Na tarde desta terça-feira, 24 de março, a aula foi um pouco diferente. Para tornar o aprendizado em casa mais dinâmico e animado, as crianças receberam a participação especial do Prefeito Jorge Pozzobom.

Durante a videoconferência, o convidado conversou com a turma sobre o aniversário da cidade, quantos anos ela tem, quantos habitantes nela residem e quando e como ocorreu a sua fundação. Considerando o cenário atual, Pozzobom também aproveitou para reforçar a importância dos alunos continuarem se protegendo contra do coronavírus, sendo essa uma maneira de também preservarem a vida de seus familiares e um dever de cada um como cidadão.

O prefeito ainda falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento da cidade e para o crescimento pessoal de cada aluno. Além disso, também listou as cinco regras de um vencedor: 1º foco e planejamento; 2º coragem e determinação; 3º fé; 4º trabalho; 5º amor. Ao final da conversa, as crianças puderam fazer perguntas ao convidado.