Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia como aliada na preparação para o Enem e vestibulares

Tecnologia como aliada na preparação para o Enem e vestibulares

por Dara Luiza Hamann publicado 29/04/2016 10h34, última modificação 29/04/2016 10h34
Alunos do Ensino Médio estudam e fazem simulados pela plataforma do Missu

Inserido nos três eixos do Colégio Metodista Centenário – Ciência, Tecnologia e Sociedade – a plataforma do Missão Universitário (Missu) está auxiliando os alunos do Ensino Médio na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Na manhã de terça-feira, 26 de abril, os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio realizaram o primeiro simulado com a ferramenta.

Missu

De acordo com a orientadora educacional do Centenário, Adineia Araújo, a atividade ocorreu com o uso de tablets da escola. “Eles ficaram muito empolgados com a possibilidade de estudar e testar seus conhecimentos por meio da tecnologia”, afirma. Neste primeiro desafio, os alunos responderam 60 questões, em diversos campos do conhecimento. A orientadora explica que o Missu é uma plataforma de uso pessoal e cada usuário pode acompanhar seu desempenho. “O sistema emite relatórios, apontando em quais áreas o usuário está se saindo bem e aquelas que ele precisa estudar mais”, acrescenta. Segundo Adineia, também é possível projetar, a partir das notas, as chances de ingressar no curso desejado.

Missu

O Missu foi adotado em 2015 no Colégio Centenário e os resultados no final do ano foram positivos. “Tivemos um índice de aprovação muito bom nas universidades”, enfatiza. O sistema é adquirido pelo aluno e pode ser usado em qualquer lugar, por meio da internet. Conforme Adineia, na escola são feitos treinos diários com a resolução de quatro questões. No mês de setembro, acontecerá um simulado com as mesmas condições do Enem. “Serão 180 questões mais a redação, além de serem controlados os tempos de prova”, destaca.

A plataforma foi adquirida pela Educação Metodista para os alunos do Ensino Médio. No Centenário, os estudantes do 3º Ano estão utilizando a ferramenta. No entanto, o Missu também está disponível para as séries do 1º e 2º Ano. Os interessados em acessar, podem fazê-lo no site da Loja Oficial Metodista.