Você está aqui: Página Inicial / Sonhando os sonhos de Deus

Sonhando os sonhos de Deus

por Dara Luiza Hamann publicado 16/05/2016 13h37, última modificação 16/05/2016 13h37
“Como são preciosos para mim os Teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Salmo 139.17 Como são belos os teus sonhos, ó Deus! Como é grandioso o teu projeto! Releitura

Antes de você nascer, Deus já sonhava com a sua vida. O Salmo 139.13-14 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. ”

Desde a sua infância, o Senhor cuidava de cada detalhe enquanto crescia. Semeava os sonhos dEle para você, plantava as sementes na sua alma e à medida que foi se desenvolvendo, Seu desejo era que esses sonhos crescessem com você.

O projeto de Deus para a nossa vida é que vivamos unidos, em família. Quando Ele criou as pessoas, criou-as “à Sua imagem e semelhança” (Gênesis 1-27) e “viu que era muito bom” (Gênesis 1-31). Imaginem a felicidade! Era o Seu sonho realizado. Sonho de povoar a terra, colocar pessoas e uni-las em laços fraternos, para espalhar o amor entre elas e torná-las interdependentes.

Deus nos convida a viver esse sonho por meio de nossas famílias. A relevância da família é tamanha, que Deus a usou como estratégia para concretizar o Seu sonho. Ela é a implementação desse projeto e exerce o papel essencial de educar. Educar para a convivência consigo mesmo, com o outro, com o mundo. Felizmente, a família não está sozinha, dentre outras instituições, a escola é sua parceira.

Sabemos que educar é uma tarefa extremamente complexa e que não há receitas prontas, mas podemos estabelecer conexões entre escola e família que auxiliem nesse caminho. É preciso que o envolvimento entre ambas seja construtivo e permanente, e que haja coerência entre as orientações e as ações.

Que você se permita sonhar, acreditar e realizar esse sonho conosco.

Eliete Garcia de Souza

Coordenadora Administrativa