Você está aqui: Página Inicial / Releitura de contos vira objeto de estudo dos alunos do 2º ano do Ensino Médio

Releitura de contos vira objeto de estudo dos alunos do 2º ano do Ensino Médio

por Carina publicado 14/05/2020 14h19, última modificação 14/05/2020 14h19

2 ano Juntar estudo com entretenimento, esse foi o objetivo da atividade proposta pela professora Amanda Bochett na disciplina de redação para os alunos do 2º ano do Ensino Médio. A atividade foi desenvolvida através do conteúdo “Contos e Narrativas”, partindo das concepções teóricas trabalhadas nas aulas de redação. Os alunos realizaram diversas atividades para a melhor compreensão das estruturas dos contos, envolvendo todos os elementos que fazem parte das narrativas.

Partindo disso, foi proposto a elaboração da releitura de um dos contos que os alunos assistiram em forma de filme, nesse caso a obra “Malévola”, tendo em vista que o filme foi inspirado no conto “A Bela Adormecida”, um dos contos infantis mais famosos entre as crianças. A partir disso, os alunos produziram seus contos utilizando como base a atualidade, trazendo personagens e cenários atuais. A apresentação dos contos ocorreu via plataforma digital, utilizada para as aulas remotas, com leitura e explicação, que contou com a participação de toda a turma.