Você está aqui: Página Inicial / Programação diversificada marca as comemorações dos 94 anos do Colégio Centenário

por Dara Luiza Hamann publicado 08/04/2016 14h16, última modificação 08/04/2016 14h16
Alunos e comunidade escolar participaram de uma semana de atividades

Entre os dias 28 de março e 2 de abril, diversas atividades marcaram a passagem do 94º aniversário do Colégio Metodista Centenário. A programação contou com gincana, atividades lúdicas, esportivas e recreativas, desenvolvidas a partir do tema “Jesus: Uma Confraternização para a Vida”.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram da Gincana Solidária, realizada anualmente nas comemorações do aniversário. A competição contou com uma tarefa em que, através da arrecadação de alimentos para o projeto social da Igreja Bom-Pastor, os estudantes exerceram a solidariedade para com o próximo. A atividade ainda contou com a colaboração de um grupo de ex-alunas centenaristas, que também trouxeram doações. Além desta missão, houve a Ação pela Paz, oportunidade em que os alunos fizeram uma caminhada nas imediações do Colégio e entregaram mensagens de paz para os motoristas e demais pessoas que circulavam naquele momento.

Aniver Centenário

Um quiz com perguntas sobre conhecimentos gerais fez parte dos desafios das equipes, além prova física, que exigiu agilidade e concentração dos competidores.

Aniver Centenário

A integração da comunidade escolar marcou as celebrações do 94º aniversário. Na sexta-feira, dia 1º de abril, cada turma do turno da manhã e da tarde recheou e decorou um bolo. No horário do recreio, os doces foram servidos e partilhados, momento em que também foi cantado o hino do Colégio Centenário e o tradicional parabéns.

Aniver Centenário

O encerramento das atividades deu-se com o show de talentos, promovido na manhã de sábado, dia 2. Cada equipe organizou uma apresentação de caráter lúdico. Houve canto, dança, teatro e música.

Aniver Centenário

Logo após as apresentações, ocorreu a entrega da premiação da gincana e agradecimentos finais. As equipes vencedoras foram, no turno da manhã o 6º Ano do Ensino Fundamental e, no turno da tarde, o 3º Ano, também do Fundamental. Os integrantes foram receberam medalhas e cada grupo um troféu, além da premiação em doces e guloseimas.

Turma do 6º Ano - vencedora do turno da manhã

Turma do 3º Ano - vencedora do turno da tarde

As crianças da Educação Infantil tiveram uma participação especial na atividade e também ganharam medalhas. Durante a semana, ainda foi proporcionado aos pequenos pintura de rosto e diversão em brinquedos infláveis.

Aniver Centenário

A solenidade de encerramento da programação do aniversário foi marcada por reflexões. A Agente da Pastoral, Ângela Dias, enfatizou que são os colaboradores, os alunos e a comunidade escolar os responsáveis pelo crescimento da Instituição o âmbito educacional. “Se uma escola se mantém há quase um século é porque muitas pessoas estão envolvidas na sua construção”, reforça a pastora. Em sua fala, o diretor do Colégio Centenário, professor Flávio Pereira, destacou os princípios da Instituição ao longo dos seus 94 anos. “A escola manteve e mantém seus objetivos. A construção de valores ético-cristãos na base de um futuro espiritual”, declarou.