Você está aqui: Página Inicial / Primeira aula de Robótica presencial ocorreu no dia 14/05 com alunos do 5º ano

Primeira aula de Robótica presencial ocorreu no dia 14/05 com alunos do 5º ano

por tanara.cargnelutti publicado 19/05/2021 17h49, última modificação 19/05/2021 17h49

Na sexta-feira, 14 de maio, a turma do 5º ano do Ensino Fundamental vivenciou uma novidade. Os alunos tiveram a primeira aula de Robótica em modelo presencial e também o primeiro contato com o kit de materiais da disciplina.

Com o auxílio do professor de Robótica, Fernando Nonnemacher, pela primeira vez os estudantes puderam manusear as peças de Lego, montarem um robô e conhecerem todas as funções das estruturas dos materiais.

Simultaneamente, a aula presencial foi transmitida para os alunos que estavam em casa acompanhando a atividade de forma remota. De acordo com o professor, esse grupo de alunos de continuidade a execução de programações utilizando softwares, disponibilizados para essa finalidade.

O professor também explicou que, por meio do ensino da Robótica, propõem-se a aplicação de conhecimentos integrados na ciência, na tecnologia, na matemática, na arte e na engenharia. Sendo também uma oportunidade para os estudantes aperfeiçoarem o raciocínio lógico e conseguirem elaborarem estratégias.