Para ocasionar memória olfativa, turmas da Educação Infantil criam seus próprios aromas
Sabe quando você sente um aroma e se lembra de algum momento específico do passado ou daquela pessoa que marcou a sua vida? Se você já sentiu isso, saiba que teve uma memória olfativa, que ocorre quando um estímulo externo, como o aroma, desencadeia no cérebro uma reação neurológica na memória, associando tal cheiro a momentos e pessoas importantes da vida.
Mas, mais relavante do que apenas associar um aroma a algo específico, é se recordar do porquê tal cheiro e, as emoções que ele ocasiona, apresentam tanto significado para a sua vida. Pensando nisso, as turmas da Educação Infantil criaram os seus próprios aromas, uma forma de proporcionar que as crianças guardem na memória e no coração esse momento único e tão relevante de suas vidas.
O trabalho foi desenvolvido pela turma do Pré A, da prof. ª Elisabete, pela turma do Pré B, da prof .ª Neiva Lobo e também pela turma do Materna, da prof.ª Keila Urrutia. A confecção dos aromas foi realizada no início de outubro, e na última sexta-feira, 08/10, todas as crianças levaram para casa uma amostra do aroma da sua turma, para sempre terem consigo o cheirinho que vai lembrar os coleguinhas e professores que tiveram quando estudaram na Educação Infantil do Colégio Centenário.
Assessoria de Imprensa