Você está aqui: Página Inicial / Palavra da Pastoral - Aniversário Colégio Metodista Centenário 2020 - 98 Ano

Palavra da Pastoral - Aniversário Colégio Metodista Centenário 2020 - 98 Ano

por tanara.cargnelutti publicado 27/03/2020 11h33, última modificação 27/03/2020 11h33

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmo 90-12)

Neste 27 de março, o Colégio Metodista Centenário comemora seus 98 anos. Mesmo diante de um cenário difícil para todos e da temporária suspensão das atividades por conta da pandemia do COVID-19, esta é uma data que merece ser celebrada. Há quase um século, duas missionárias norte-americanas decidiram fundar o Colégio na cidade de Santa Maria. No início, sete alunas encontravam-se em um chalé para receber suas lições. No final daquele mesmo ano, o número de estudantes já chegava a 50. De lá para cá, milhares de estudantes já fizeram sua formação no Colégio Centenário – que não ocupa mais o pequeno chalé, mas sim um prédio cuja arquitetura marca o estilo clássico e se destaca entre as construções tradicionais da cidade.

Nesses 98 anos de história, celebramos a força e determinação de quem construiu essa história e agradecemos a vida de quem ainda hoje faz do Colégio Centenário uma parte significativa de sua história. Essas pessoas são, primeiramente, os alunos e alunas, razão de ser de qualquer instituição de ensino; e são também os pais, mães e familiares que confiam a educação de seus filhos e filhas a esta instituição. Outras pessoas importantes nessa história são as professoras e professores, cuja dedicação e comprometimento faz o Centenário ser uma referência educacional da região, assim como toda a equipe de funcionários e servidores, sem os quais seria impossível manter a instituição funcionando.

Este aniversário não é apenas a comemoração de uma linda história. Esta é uma data na qual também olhamos para a frente, planejamos o futuro, sonhamos novos sonhos e reafirmamos nossa perseverança de ir sempre em busca do melhor. Nosso lema é "Educar a mente a pensar, o corpo a agir e o coração a sentir". Que esse siga sendo nosso objetivo para os próximos 98 anos que estão por vir. Parabéns ao Colégio Centenário e a toda a comunidade escolar que lhe dá vida!

Revdª. Angela M.M. Dias (Agente da Pastoral)