Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XV Noite de Luz encanta o público e faz uma homenagem aos 150 anos de Santa Maria

por Colégio Metodista Centenário — publicado 16/12/2008 18h04, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) do Centenário encenaram a história do nascimento de Jesus para uma platéia de aproximadamente 800 pessoas
Cerca de 180 crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental tomaram o palco da XV Noite de Luz para encenar a história do nascimento de Jesus em “um lugar chamado Saint Mary”, uma homenagem aos 150 anos de Santa Maria. A apresentação, realizada no dia 12 de dezembro, emocionou o público em seus três atos: Um jeito de ver o outro, Caçadores do tempo e Saint Mary.

Mas a beleza da encenação ficou também por conta dos detalhes. Os(As) integrantes do coral, por exemplo, formado por alunos(as) da 4ª série, usaram vestimentas de formatura com jabôs ilustrados por paisagens de Santa Maria pintadas pela artista plástica Marília Chartune. Ali estavam representados: o calçadão, o chafariz da praça, o teatro Treze de Maio, o planetário da UFSM, a locomotiva da Presidente Vargas, entre tantos outros destaques da cidade.

O menino Jesus, representado pelo bebê Artan Costa, encantou a platéia. Já a chuva de sky paper fez sucesso entre os(as) pequenos(as) atores e atrizes. Para celebrar o fim da encenação, todos(as) foram convidados(as) à assistir uma queima de fogos de artifício no pátio da escola.

A beleza da encenação pode ser entendida pela fala da Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, Luciana Dias, que destacou na abertura do evento que a Noite de Luz é uma atividade que se realiza pelo coletivo, com o empenho da equipe pedagógica, alunos(as), pais, funcionários(as) e professores(as). “Agradeço a confiança e o compromisso de todos aqui presentes”.

A XV Noite de Luz, realizada no ginásio da instituição contou com um público de aproximadamente 800 pessoas. A entrada no evento, que costuma ser franca, este ano arrecadou alimentos, materiais de higiene, roupas e calçados para a campanha Natal Urgente – Santa Catarina, promovida pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (SINEPE).

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.