Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XI Mostra de Dança Centenarista lotou o Theatro Treze de Maio

XI Mostra de Dança Centenarista lotou o Theatro Treze de Maio

por Dara Luiza Hamann publicado 19/12/2016 12h33, última modificação 19/12/2016 12h33
Espetáculo reuniu bailarinos do Colégio Centenário e do Programa Dança FAMES

Coreografias premiadas em diversos festivais ao longo de 2016 encantaram o público que prestigiou a XI Mostra de Dança Centenarista. O espetáculo ocorreu na sexta-feira, 9 de dezembro, nas dependências do Theatro Treze de Maio. Os bailarinos do Colégio Metodista Centenário e do Programa de Extensão Dança FAMES, da Faculdade Metodista de Santa Maria subiram ao palco às 20h, com movimentos que encenaram, de diversas formas, o tema “Corpo”.

XI Mostra de Dança

Coreografia "Em/n Frente" foi apresentada na abertura da Mostra.

O Instituto Metodista Centenário trouxe 115 bailarinos para o evento, desde alunos da Educação Infantil do Colégio Centenário até acadêmicos da FAMES. As duas primeiras coreografias apresentadas foram “Arrebanhados” e “Em/n Frente”. Em seguida, começaram as encenações acerca do tema geral da Mostra – Corpo. Conforme a coordenadora do espetáculo, professora e coreógrafa Alline Fernandez, o “Corpo” é a casa que habitamos, uma máquina incrível de funcionamento único e perfeito. Sendo assim, serve de objeto de estudo para as mais diversas áreas do conhecimento. Também, é instrumento indispensável para a vida. “Para contarmos um pouco mais desta história, nos utilizamos de “corpos” inteligentes, sensíveis e poéticos para transformar pensamentos e estudos em arte”, enfatiza Alline.

XI Mostra de Dança

Nível 1 da Educação Infantil foi o primeiro da Mostra e a dança teve como tema "Conhecendo o próprio corpo".

A avaliação do evento é positiva. Além da lotação do teatro ter sido máxima, todos ficaram satisfeitos com o que viram. Para Alline, a palavra que descreve a noite é “amor”. Ela agradeceu aos familiares pelo apoio e confiança e a todos que contribuíram para que o espetáculo virasse realidade. “Foram tantas pessoas que eu não consigo listar”, comemora. Para ela, todos os bailarinos tiveram desempenho satisfatório. “É um orgulho ver tanto talento em cena”, completa. Catia Camargo Coelho, mãe da aluna Ana Clara, do Nível 4 b da Educação Infantil do Colégio Centenário, afirma que a dança que a filha participou foi perfeita, pois representou o Coração. “Ela é meu coração que bate fora do meu corpo, que me encanta e emociona a cada apresentação” acrescenta.

XI Mostra de Dança

Grupos de ginástica rítmica do Colégio Centenário também participaram da Mostra.

Confira abaixo as coreografias apresentadas:

Arrebanhados: Grupo Integração e Arte – Centenário/FAMES;

Em/n Frente: Grupo Integração e Arte – Centenário/FAMES;

Conhecendo o próprio corpo: Nível 1 da Educação Infantil do Colégio Centenário;

Células: Ginástica rítmica Escolinha;

Mãos: Nível 2 da Educação Infantil do Colégio Centenário;

Cabelos: Nível 3 A da Educação Infantil do Colégio Centenário;

Artérias: Ginástica rítmica Equipe;

Dentes: Nível 4 A da Educação Infantil do Colégio Centenário;

Pele: Cia. Universitária em Movimento – FAMES;

Coração: Nível 4 B da Educação Infantil do Colégio Centenário;

Pulmão: Dança Juvenil;

Pés: Nível 3 B da Educação Infantil do Colégio Centenário;

Hipocampo: Grupo Integração e Arte - Centenário/FAMES;

Olhos: Dança Escolinha;

Neurônios: Dança Infantil.

Mais fotos do evento podem ser conferidas na FanPage da FAMES no Facebook.