Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Viagem de estudos propicia aprendizado na prática para alunos(as) do Centenário

Viagem de estudos propicia aprendizado na prática para alunos(as) do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 03/06/2009 15h42, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes da 7ª série até o ensino médio visitaram a exposição Corpo humano: real e fascinante e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC em Porto Alegre
Os(As) estudantes da 7ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário estiveram em Porto Alegre para participar de uma experiência prática e interdisciplinar. A viagem de estudos realizada no dia 26 de maio com o propósito de visitar a exposição Corpo humano: real e fascinante, no Barra Shopping Sul e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS fez parte de uma atividade pedagógica que envolveu diferentes matérias.

Segundo a professora de Biologia, Ana Maria Weiblen, a visita à exposição que já percorreu 34 cidades em todo o mundo e ao museu, que possui cerca de 800 experimentos interativos é uma grande oportunidade de aprendizado para os(as) alunos(as). “O trabalho desenvolvido teoricamente sobre anatomia e fisiologia, por exemplo, foi visto na prática na exposição. Já o museu proporciona uma oportunidade de trabalhos interdisciplinares, pois engloba todas as áreas”, explica.

Para a aluna da 3ª série do Ensino Médio, Cássia Laire Kozloski, de 15 anos, a experiência contribuiu para a melhor compreensão dos conteúdos vistos em aula. “Para entendermos bem certas matérias precisávamos de algo mais, que foi ver de perto, como fizemos”, relata.

Além das visitas de estudo, os(as) alunos(as) puderam conhecer os estádios Beira-Rio, do Sport Club Internacional e Olímpico, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi