Você está aqui: Página Inicial / Notícias / V Sarau Literário Tassia Massaia Londero premia estudantes do Centenário

V Sarau Literário Tassia Massaia Londero premia estudantes do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 12/11/2007 13h46, última modificação 23/05/2016 11h26
Tema do concurso deste ano foi os 150 anos de Santa Maria e 85 anos do Colégio Centenário
Em sua quinta edição, o Sarau Literário Tássia Massaia Londero, promovido pelo Colégio Metodista Centenário, premiou 10 alunos(as) desde as séries iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, no sábado (10/11). O tema do concurso desse ano foi inspirado no aniversário de 150 anos de Santa Maria, que será comemorado em maio de 2008.

As frases, crônicas e poesias foram escritas pelos(as) estudantes a partir da frase “Das 150 páginas da história de Santa Maria, 85 delas tem a caligrafia do Colégio Metodista Centenário”, criada pelo diretor da instituição, prof. Dr. Edgar Zanini Timm, para o desfile da semana da pátria em que o colégio participou. O Sarau que foi realizado na biblioteca da instituição, contou com a presença dos(as) alunos(as) premiados(as), seus familiares e professores(as) da escola.

Durante o sarau, o público pode conferir apresentações musicais, declamação de poesia e a leitura dos textos classificados. Os (As) estudantes receberam um troféu e um livro.

Eliane Londero, mãe da ex-aluna que leva o nome do Sarau Literário, foi homenageada pela equipe pedagógica. Em retribuição, ela disse que gostaria de direcionar a sua fala aos pais. “Eu estudei nesse colégio e minhas três filhas estudaram aqui. Além da qualidade do ensino, o Centenário se preocupa em passar valores que estão em falta hoje na sociedade e precisam ser resgatados. Vocês podem ter certeza de que escolheram o melhor colégio da cidade”, enfatizou.

Conheça os(as) alunos(as) premiados do V Sarau Literário Tassia Massaia Londero:

Categoria Frase
1º lugar: Laura Maboni (3ª série verde – Ensino Fundamental)
2º lugar: Gabriela Bolson Zanini (2ª série verde – Ensino Fundamental)
3º lugar: Lucas Bassaco Nogueira (2ª série verde – Ensino Fundamental)

Categoria Poesia
1º lugar: Lohane Mainardi de Souza Zago (7ª série verde – Ensino Fundamental)
2º lugar: Luis Felipe Coelho (8ª série branca – Ensino Fundamental)
3º lugar: Helena Schiafino (8ª série verde – Ensino Fundamental)
Poesia destaque: Launer Bach da Trindade (4ª série verde – Ensino Fundamental)

Categoria Crônica
1º lugar: Tiago Bianchin y Castro (1º série verde do Ensino Médio)