Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSM realizará atividade de Educação Patrimonial com alunos do Colégio Centenário

por Caroline Costa publicado 21/05/2019 16h28, última modificação 21/05/2019 16h33

Nos dias 30 e 31 de maio, o Departamento de Arquivo Geral (DAG) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irá realizar no Colégio Centenário a oficina “Desenhando Arquivos”. A atividade de Educação Patrimonial integra a programação alusiva à 3ª Semana Nacional de Arquivos, que acontece de 3 a 8 de junho em todo o Brasil.

No dia 30 de maio, quinta-feira, a oficina ocorre com os estudantes do 7º ano. Já na sexta-feira, 31, a atividade será com os alunos do 8º ano.  Os trabalhos produzidos pelos alunos do Colégio Centenário nas oficinas serão expostos de 3 a 7 de junho no hall de entrada da Reitoria da UFSM.

Para a semana, o DAG organizou um projeto de extensão com diversas atividades, como exposições, oficinas e palestras. A programação inicia no Colégio Centenário e segue sendo realizada em outras instituições.

Saiba mais sobre a programação da Semana Nacional de Arquivos da UFSM neste link.