Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas do Nível 1 realizam salada de frutas

Turmas do Nível 1 realizam salada de frutas

por Dara Luiza Hamann publicado 04/10/2016 11h00, última modificação 04/10/2016 11h00
Pequenos aprenderam sobre alimentação saudável

Já dizia o ditado “o homem é aquilo que come”. Com o intuito de ajudar os alunos a fazerem as escolhas certas, o Colégio Metodista Centenário trabalha a alimentação saudável desde cedo. Na tarde de quarta-feira, 28 de setembro, as turmas A e B do Nível 1 da Educação Infantil realizaram uma salada de frutas.

salada de frutas

Antes da preparação da salada, os alunos observaram as características de cada fruta.

De acordo com as professoras Rosani Bach e Amanda Cézar, cada aluno trouxe uma fruta de casa, a qual foi compartilhada com os demais na construção do prato principal. Teve banana, maçã, mamão, morango, kiwi, abacaxi, entre outras delícias desta época. Depois, cada um pode servir sozinho e degustar da salada de frutas. Além da alimentação saudável, foram trabalhados os sentidos como o tato, o cheiro e a cor das frutas. Também a autonomia e coordenação motora das crianças.

salada de frutas

Autonomia foi trabalhada na atividade, onde cada criança serviu-se sozinha.

O momento integrado foi realizado a partir da leitura do livro “A Cesta de Dona Maricota”, de autoria de Tatiana Belinky. As crianças ouviram e refletiram sobre a história e posteriormente colocaram os aprendizados em prática.