Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turma do 5º ano realiza experimentos práticos com professor de Física

Turma do 5º ano realiza experimentos práticos com professor de Física

por joana.gunther — publicado 23/10/2018 14h59, última modificação 23/10/2018 14h59

Para serem estimulados e preparados para a Feira de Ciências do Colégio Centenário, que ocorre no dia 27 de outubro, a turma do 5º ano do Ensino Fundamental desenvolveu uma atividade prática e experimental referente ao conteúdo de física. O exercício foi realizado na tarde do dia 17 de outubro e contou com a presença e a contribuição de dois convidados, o professor de física, Alexandre Gram, que participou da atividade a convite de Denis Alpes, que é pai de uma aluna da turma e também esteve na ocasião.

De acordo com a professora da turma, Elis Quadros, exercícios práticos, que permitem o estudante explorar o conteúdo trabalhado em sala de aula, é tão importante quanto o estudo teórico. “Saber sobre a teoria de uma matéria escolar, pesquisar em livros ou sites e estudar, é muito importante para entender os conteúdos. Mas experimentar na prática como as coisas funcionam é muito mais fácil para os estudantes realmente aprenderem a matéria escolar”, salienta a professora.